Escola Rural - Projetos Pedagógicos

terça-feira, novembro 01, 2005

A QUÍMICA DO LIXO

Descrição do projeto:

Nosso trabalho fala basicamente do LIXO. O lixo por sua vez é todo e qualquer resíduo produzido pelas atividades humanas. Neste trabalho relacionamos todos os tipos de lixos, a importância de reciclarmos, o tempo de decomposição e o que pode ser reciclado.
Achamos interessante pesquisarmos sobre o lixo por ser ele, hoje, um assunto muito discutido pelas pessoas em geral, e um problema mundial.
Na apresentação do trabalho falamos sobre a importância da reciclagem, explicando que com este processo contribuiremos muito para o meio ambiente. Na apresentação do trabalho organizamos uma exposição de cartazes contendo informações e curiosidades sobre lixo em geral e vasilhas com resíduos - vidros, latas, papéis, plásticos...
O objetivo do nosso trabalho é conscientizar as pessoas a facilitar o processo de reciclagem, diminuindo assim o acúmulo de lixo em lixões. Achamos com isso que a mudança começa pelas residências ao separar o lixo seco do orgânico incluindo até a produção de um novo produto, na reciclagem.

Trabalho elaborado pelos alunos:
Jonatas Souza da Silva, Thamiris Masoni Alberche e

Luiza Raulino de Oliveira
Turma 102
Orientação da Professora Josiane Beatriz Preuss de Oliveira

Disciplina de Química