Escola Rural - Projetos Pedagógicos

terça-feira, novembro 01, 2005

ORGANISMOS GENETICAMENTE MODIFICADOS

Descrição do projeto:
Nosso trabalho consta na investigação dos Organismos Geneticamente Modificados (OGM). Optamos por este assunto por ser polêmico e curioso, por abranger diversas áreas do nosso meio, além de discutir as vantagens e desvantagens.
Através de um método de fácil compreensão, mostramos a cronologia dos transgênicos, os países que adotaram a trangenia, produtos e alimentos existentes no mercado, onde é pesquisado no Brasil e seu processo evolutivo que deu origem à Biotecnologia.
Com nosso trabalho tentamos provar que os transgênicos são seguros e benéficos para a sociedade, estão presentes em nossa vida desde produtos alimentícios como: tomate;, batata; milho; soja; brócolis; amendoim entre outros. Nos produtos estéticos como: a solução para a calvície e de saúde como: a insulina; o leite mais rico em proteínas e, o arroz dourado, que é rico em betacaroneto, ajudando a combater a cegueira infantil.
Assim, ampliamos nosso conhecimento e de todos aqueles que prestigiaram nossa Mostra .
Trabalho elaborado pelos alunos:
Bruno Sauner, Camila Scherer, Franciele Moura e Gabriel Brixner
Turma 306
Professor Orientador: Jorge Roberto Alves Teixeira
Disciplina: Biologia

Comentários

1 Comments:

  • o trabalho foi muito bom, no sentido da criatividade e da curiosidade que desperta nas pessoas que visitam a feira. É mto. importante que todos saibamos o que estamos ingerindo em termos de alimentos geneticamente modificados, sua procedência e seus efeitos colaterais para a saúde.
    Prof. Jorge Teixeira.

    By Blogger Escola Rural, at terça-feira, dezembro 20, 2005 Comentários  

Postar um comentário

<< Home