Descrição do projeto:
Neste trabalho foi pesquisado a caracterização sócio-ambiental do morro da Borússia em todos os aspectos, desde o passado histórico até a fonte de renda, a APA, os costumes, as festas, a população, o que é produzido, os pontos turísticos, o desmatamento, etc.
Como residentes na localidade se sabe e se entende as dificuldades e qualidades do local, nos deixando perceber que muitos possuem uma idéia fantasiosa de que no morro só existem campos ou matas.
Aa pesquisa foi realizada através de diversas fontes. Todas as informações contidas no trabalho foram retiradas de livros, internet, folderes, consultas à EMATER, ao Sindicato do Agricultor, IBGE, escolas e na própria comunidade.
A intenção deste trabalho é transmitir um pouco da realidade diária dos moradores da localidade, do que é produzido e a importância da prerservação da Mata Atlântica, fonte rica na fauna e flora de beleza sem par, sendo por nós considerada herança da mãe natureza.
durante a apresentação do trabalho à comunidade, proporcionamos degustação dos produtos produzidos pela comunidade do Morro da Borússia, distrito de Osório.
Trabalho elaborado pelas alunas:
Camila Fagundes Dias, Daniela Fagundes,
Tânia da Cunha Bertoli e Vanessa BErsagui Amigoni.
Turma: 208 - Disciplina: Geografia
Professora Orientadora: Teresinha Bernadete de Almeida
4 Comments:
Bom, o que eu pode ver sobre esse trabalho, foi realmente muito bom. Os integrantes do grupo explicavam muito bem, pude entender um pouco mais sobre o morro da Burússia, a maquete estava muito bem montada, toda a estrutura do morro foi colocada e eles explicavam com total domínio do assunto, deixando a gente entender tudo do trabalho.
HENRIQUE S. LEAL.
T:102
Quinta-feira, Novembro 10, 2005
By Escola Rural, at quinta-feira, novembro 10, 2005 Comentários
O morro da Borússia é um encanto, beleza e harmonia.
By Anilda, at terça-feira, novembro 22, 2005 Comentários
Sim, e a Camila é minha Mô!!!
(Lipe)
By Lipe, at sexta-feira, janeiro 07, 2011 Comentários
e a Camila é minha MÔ!!
(Lipe)
By Lipe, at sexta-feira, janeiro 07, 2011 Comentários
Postar um comentário
<< Home